Posts Recentes

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Luminária Star Wars

Olá Pessoal! Que a força esteja com vocês! Por aqui já deu para perceber que a espera por Star Wars está grande não é mesmo?


É a semana Star Wars Mero Detalhe! E hoje eu trouxe uma DIY super fácil que vai deixar seu quarto lindo. Para isso, eu uni dois tutoriais que já fiz aqui no blog, a luminária Jogos Vorazes e a customização da agenda Star Wars, e particularmente eu gostei muito do resultado :D.

Primeiro vamos entrar no clima para ficarmos inspirados, certo? É só apertar o play:

Os Materiais utilizados:
- Papel duplex, cartão ou semelhante;
- Papelão;
- Molde do titulo Star Wars;
- Tesoura, cola, lápis, régua e estilete;
- Fita dupla face e crepe
- Tinta preta e branca, pincel fino e rolinho.
- Luzinhas de natal ou semelhante.

*Você vai seguir os mesmos passos para a construção do corpo da luminária de Jogos Vorazes:

- Seguir as medidas do molde, passar para o papel e cortar.

- Agora vamos fazer os 3 elementos que compõem a luminária. O título Star Wars você pode pegar no Google mesmo e imprimir.


*O sabre de luz eu desenhei me espelhando nessa figura aqui, é só utilizar a régua para ajudar que fica super fácil (lembre-se que ele tem que ser menor que 20 cm).


*A Estrela da Morte eu desenhei utilizando um pires e a régua, é só fazer algo parecido com isso, não é complicado.


Obs. (Você pode optar também só por deixar o nome “Star Wars” sem sabre ou estrela da morte).

- Depois é só pegar os 3 elementos e passar para o corpo da luminária.
*O nome e o sabre eu coloquei na frente da luminária e a Estrela da Morte na parte de trás, então ao mesmo tempo vamos ter 2 luminárias em 1.


- Depois é só vazar nos lugares certos com a ajuda do estilete e com muita calma (Quando vazar as letras lembre-se de guardar o "miolinho" das letras A e R).


- Agora vamos pintar tudo de preto e esperar secar, e logo após respingar com branco utilizando uma escova de dente ou um pincel de cerdas duras (lembre-se de cobrir com o papel do molde os elementos porque ainda vamos fazer os detalhes deles).



Como fica após os respingos:


- Agora vamos aos detalhes. Você pode fazer utilizando a tinta branca e um pincel fino ou uma caneta branca.


*As letras eu contornei todas elas, inclusive o "miolinho" do A e do R.
*Fiz os detalhes do sabre de luz e contornei tudo.


*Na Estrela da Morte fiz esses detalhes aí e com a ajuda de um lápis fiz alguns furos por ela.


-Por dentro é só colar o papelão em todos os lados para reforçar a estrutura.


- Agora é só colocar o papel seda e no sabre acrescentar o celofone vermelho ou outra cor se você preferir.


*Antes de colar o papel seda, coloque pedaços de fita dupla face por trás dos detalhes das letras e da estrela, para que fique tudo juntinho. Cole por cima do papel ceda o "miolinho" das letras A e R.


- Feche as laterais e deixe apenas o fundo aberto para colocar as luzinhas.
*Eu gosto de prendê-las nas laterais com a fita crepe e depois espalhar o resto pelo fundo.


Não esqueça de fazer um furinho para o fio passar e feche o fundo.

Olha só como ela ficou:




Prontinho é só ligar e iluminar as galáxias:




E aí, gostaram da DIY pessoas lindas?


Beijinhos até a próxima!


6 comentários:

  1. Caramba, ficou linda, e como dá trabalho de fazer até me perdi nos passos, será que eu consigo fazer. Vou tentar ^_^ Sorteia essa também por favor, nunca te pedi nada :P

    Livros & Nerdices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho é só um pouquinho, mas o resultado vale a pena!
      Tenta fazer sim e me conta como ficou!
      infelizmente, essa eu fiz no intuito de decorar meu quarto :(
      obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Uau, ficou maravilhoso, imagino o trabalho que deu hehe, eu amo DIY, mas para fazer uma dessa eu nem conseguiria me caprichar com papelão :D Está de parabéns!
    Beijos
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!
      Menina dá para fazer tranquilo, é só ter paciência que as coisas vão saindo, desiste não... hahahahaha
      Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  3. Ficou tãooo lindo *-*
    Como posso ter dom para fazer essas coisas minha gente!??? Tá perfeito demais com esses detalhes de estrelas haha
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouun *--*
      Obrigaaada Bruna!
      É só tentar que você consegue ;)
      Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para nós.
Volte sempre :)

© Mero Detalhe - 2013. Todos os direitos reservados.
Design by: Colorize Desin .
Tecnologia do Blogger .